
O 3º (e parece que último) filme do franchise X-men estreou finalmente, num ano que abunda em blockbusters de grande peso.
Vou direito à questão: Não gostei do 1º nem do 2º e não posso dizer que amei o 3º, mas posso dizer que gostei mais do que dos outros. Porquê? Simples, porque não sou fã dos mutantes e, como tal, achei os dois primeiros filmes demasiado aborrecidos, com história a mais e demasiada profundidade para personagens que têm muito pouco de real. No 3º é vê-los em acção. Muitas explosões, muita acção, muitos poderes à solta e, para meu agrado, muito pouco desenvolvimento dos personagens. Eu sei que os fãs do X-men vão achar que esse é um dos pontos fracos do filme. O maior talvez, mas eu não estava realmente preocupado em saber quem é que gosta de quem, quem é que foi traído por quem... Eles são mutantes com poderes extraordinários, deixem-nos agir como tal e o resto temos que chegue nas comédias românticas...
Fiquei realmente fascinado com os poderes do Magneto e da Phoenix, mas o que tem mais estilo é sem dúvida o Angel, apesar do seu pouco tempo no ecrã. O Wolwerine também tem alguma piada, mas tudo o resto é pouco interessantes. Especialmente a Storm, que tinha potencial para mais, não fosse a Halle Berry, que é o maior erro de casting neste e em qualquer outro filme. A mulher é francamente má actriz e devia estar tudo com o cu virado para a lua quando lhe deram um Oscar.
X-Men é um filme que não se consegue evitar (como ficou provado pelos recordes de bilheteiras que alcançou nesta estreia), mas que se esquece facilmente. Para breve está previsto um spin-off de Wolwerine e outro de Magneto enquanto jovem. A mim parece-me uma sequela e uma prequela, apenas com nomes diferentes... mas o que é que eu sei?
 A minha classificação é de: 5/10Etiquetas: Criticas |
5 em 10?? Bem e eu a pensar que gostaste do filme. quanto e que dás aos outros? 2, 3 ? E depois esse argumento de que não é preciso aprofundar as personagens num filme de acção é (e muito) discutível!